Bombeiros resgatam filhote de cachorro que caiu em cacimba


Bombeiros militares lotados no Batalhão de Busca e Salvamento 5 (1ªCia/BBS) resgataram um cão de dois meses de vida que estava em uma cacimba. A ação aconteceu nesta segunda-feira (18), por volta das 11 horas, no bairro Potira II, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O acionamento se deu por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Ao chegar ao local da ocorrência, a guarnição se deparou com uma cacimba no quintal da residência com aproximadamente 12 metros de profundidade por 1,5 de diâmetro, sendo formada por barro e alvenaria. Para o resgate foi armado um tripé e utilizado um sistema de multiplicação de força, para se obter vantagem mecânica.

Com a utilização de tripé, corda, polias, mosquetões e cinto paraquedista que serviu de apoio para a descida do bombeiro e ajudou a dividir o peso no içamento, o profissional de segurança resgatou o cãozinho Teo. A ação se deu em poucos minutos. Apesar do susto, o animal foi resgatado sem aparentar machucado e entregue à família. A equipe utilizou a viatura de Auto Salvamento 5.

Alerta e dica de prevenção

Nunca deixar poços e/ou cacimbas destampadas de modo a prevenir possíveis acidentes. Sinalizar o local também é uma forma de prevenção. A atitude é simples, porém aumenta a segurança das pessoas residentes no local.

Fonte: Governo CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *