Rio de Janeiro celebra a chegada da vacina ao Estado com evento no Cristo Redentor


O Cristo Redentor foi palco da cerimônia simbólica que marcou o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em terras fluminenses nessa segunda-feira.

A técnica de enfermagem de 59 anos, Lucinéia da Silva, foi a primeira residente do estado a ser vacinada. Em seguida, foi a vez da dona Terezinha da Conceição, de 80 anos, receber a dose do imunizante produzido pelo Instituto Butantan: a vacina Coronavac.

Tomada de emoção, dona Teresinha pediu para que as pessoas não tenham medo, afirmando que todo mundo precisa se vacinar contra a Covid para ficar com saúde e voltar à vida normal.

Dona Terezinha, que vive no Abrigo Cristo Redentor – instituição federal sob a gestão do Estado que cuida de idosos acima de 60 anos – já faz seus planos para voltar a fazer artesanato, passear e frequentar a quadra da Estácio de Sá, onde desfila na ala das baianas.

O Governador Cláudio Castro lembrou que “nós temos um Plano Nacional de Imunização que já tem mais de 40 anos e que é referência para um país inteiro” ao pedir que a população confie na vacina.

Apesar da aglomeração desnecessária no evento organizado pela Prefeitura do Rio em parceria com o Governo do Estado, a cerimônia no Cristo Redentor simboliza a receptividade do cidadão fluminense que recebe a campanha de vacinação contra a Covid-19 de braços abertos para a esperança de que voltaremos em breve à normalidade.

Cleber Araujo- jornalista/RJ
Foto: divulgação Governo do Estado do Rio de Janeiro
Editor chefe: Sandro de Moura
Fonte: Agência FNI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *