Prefeita de Sirinhaém (PE) participa de reunião em Brasília com o Ministro do Turismo para estreitar parcerias com o Governo Federal


Nesta quarta-feira (20) a prefeita de Sirinhaém (PE), Camila Machado, realizou a primeira visita oficial de sua gestão à Brasília para estreitar parcerias com o Governo Federal. Na capital do país, Camila encontrou o ministro do turismo, Gilson Machado, para uma reunião em que apresentou o potencial turístico de Sirinhaém para fomentar o desenvolvimento da economia local, com geração de renda e emprego.

Pernambucano convicto das potencialidades nordestinas, Gilson Machado afirmou não haver dúvidas que Sirinhaém finalmente terá o protagonismo que merece no tocante ao turismo. “Sirinhaém tem um potencial incrível: tem a Ilha de Santo Aleixo, tem a Barra de Sirinhaém, tem o Píer Mariassú, tem a Praia de Aver o Mar, tem o banho de argila (Praia de Guadalupe). A gente sabe do potencial que Sirinhaém tem”. Destacou.

Para além de promover a beleza natural do município litorâneo de Pernambuco, como um dos destinos da rota do turismo nacional, o ministro também defendeu a possibilidade de acrescentar a esse roteiro o atrativo histórico, a partir da valorização do patrimônio material e imaterial da região. Inclusive, a Capela de São Roque foi citada como um caso que será analisado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Entusiasmada com o resultado do encontro, Camila Machado disse que a hora de Sirinhaém viver um novo tempo é agora, reafirmando que conta com o Governo Federal para “trazer desenvolvimento econômico e a promoção da cidade como rota de um destino turístico, tanto no nosso estado como no nosso Brasil”. Concluiu a prefeita.

Também participaram da reunião o diretor-presidente da EMBRATUR, Carlos Brito; o Secretário Nacional de Cultura, Mário Frias; e o diretor de Marketing e Comunicação da EMBRATUR, Sílvio Nascimento. Representando o governo de Sirinhaém, juntamente com a prefeita, estiveram o Secretário de Turismo, Emerson Pires; e o Secretário de Administração e Finanças, Marciel Monte.

Texto: Sandro de Moura e Cleber Araujo
Foto: Edilson / Brasil Nordeste
Fonte: Agência FNI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *