Município de Piranhas (AL) realiza ato simbólico em referência a campanha Janeiro Branco para conscientizar sobre os cuidados da saúde mental


O Município de Piranhas – localizado no sertão de Alagoas – realizou na quarta-feira um ato simbólico em alusão a campanha Janeiro Branco, com a finalidade de chamar atenção para o cuidado com a vida a partir do tema da saúde mental. Durante o evento foi plantada uma árvore de flores brancas em frente a prefeitura, para representar o cultivo da conscientização para a necessidade de prevenir o adoecimento emocional.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Leilane Freitas, a população está vulnerável a situação imposta pela pandemia causada pelo novo coronavírus, com indicativo de adoecimento acelerado no município. “Diante disso, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Assistência de Saúde abraçaram a causa de Janeiro Branco para realizar ações voltadas para nossa população, assim, melhorando a saúde mental e consequentemente a qualidade de vida” – disse ela.

A secretária ainda destacou que a cerimônia do plantio da árvore, embalada ao som de um sax-sanfone e com distribuição de flores artesanais, também teve como objetivo registrar um momento de leveza para a população perante um cenário com tantas notícias tristes veiculadas pela mídia. “Só para reiterar, eu quero deixar claro que estamos aqui nesse ato para que a gente possa celebrar a vida” – concluiu Leilane.

Também participaram do evento o prefeito Tiago Freitas; a secretária Adjunta de Saúde, Dulce Tereza; e os coordenadores do CRAS, Geraldo Santos e Fabiana Maria. A programação das ações de conscientização para preservação e cuidado com a saúde mental acontecem até amanhã (22) como parte da agenda oficial do município.

Reportagem: Sandro de Moura
Texto: Cleber Araujo
Fonte: Agência FNI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *