Wellington firma parceria para investimentos em energia limpa e trata da conclusão da Transnordestina


O governador Wellington Dias visitou, nessa terça-feira (27), o Centro de Monitoramento de Energia Solar, em São Paulo, acompanhado da superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, buscando mais parcerias e investimentos para o Piauí.

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste firmou uma parceria para a implantação de um novo projeto de investimento em energia limpa no Nordeste. “Celebramos uma parceria para trabalhar exatamente o monitoramento de energia solar e eólica no estado do Piauí. Mais do que isso, também o compromisso de trabalharmos em um projeto totalmente arrojado, nesse caso, Energia Limpa Nordeste”, ressaltou Wellington.

Nova Transnordestina

Ainda em São Paulo, Wellington tratou sobre o andamento das obras da ferrovia Nova Transnordestina, com Benjamin Steinbruch, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), empresa responsável pelo empreendimento, além do ex-ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos da Presidência da República (SEP/PR), Pedro Brito, e Marconi Perillo, ex-governador do Estado de Goiás.

Dias afirmou que a obra vai prosseguir e que o trecho do Piauí estará pronto até 2022. “Em agenda com a direção da empresa Transnordestina, tivemos a oportunidade de tratar sobre o andamento da obra, o que nos traz uma notícia boa: os trabalhos vão prosseguir. Definindo, a partir de onde ela vai ficando pronta, está chegando em Simplício Mendes, Paes Landim, São Miguel do Fidalgo. Nessa região vamos definir um ponto para carga e descarga, ao mesmo tempo, na região de Picos, Paulistana, Jacobina e ainda na divisa com Pernambuco e Ceará, para que, ao completar os primeiros 165 quilômetros, já garantir as condições de carga e descarga. Esse é o caminho que vai mudar completamente a região. A parte do Piauí tem chances reais de ficar pronta até 2022”, disse o governador.

Fonte: Governo PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *