Trilhas do Parque do Cocó serão reabertas nesta terça-feira


A utilização do Parque do Cocó para a prática de esportes coletivos, ensaios fotográficos, aniversários e picnics está atualmente proibida para evitar aglomerações.

As trilhas do Parque do Cocó serão reabertas nesta terça-feira (8), após um período fechadas por conta de alagamentos na região depois de fortes chuvas. Após uma revitalização, o local será liberado.

Segundo o superintendente do parque, Paulo Lyra, a região do anfiteatro, o calçamento e áreas verdes comuns para a prática de atividade física individual (até três pessoas) estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h, exceto feriados. Aos sábados e domingos, o parque também não abrirá, para evitar aglomeração.

Atualmente, a utilização do Parque do Cocó para a prática de esportes coletivos, ensaios fotográficos, aniversários e picnics está proibida.

Área do Parque do Cocó ampliada

O governador do Ceará, Camilo Santana assinou, no último dia 2 de junho, o decreto que autoriza a ampliação da área total do Parque Estadual do Cocó (PEC). Serão 10 hectares a mais, passando de 1.571 hectares para 1.581 hectares. A iniciativa marca o mês do Meio Ambiente, celebrado em junho.

Além da ampliação da área, o chefe do Executivo Estadual citou outras intervenções feitas no Parque nos últimos anos. “Investimentos em trilhas, em áreas de passeio de barco, em visitação. Também, ao longo de todas as áreas, estamos construindo Areninhas, praças, brinquedopraças e urbanização. Vamos inaugurar uma série de urbanizações ali, da BR 116 até a Paulino Rocha”, afirmou.

Fonte: G1 CE
Foto: José Leomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *