Prefeitura de Teresina prorroga prazo para adesão em programa de renegociação de dívidas


Prazo foi prorrogado para 31 de agosto de 2021. Contribuintes com dívidas com o fisco municipal até dezembro de 2020 podem renegociá-las com descontos de até 100% em juros e multas.

A Prefeitura de Teresina prorrogou até o dia 31 de agosto de 2021 o prazo para adesão ao Programa de Pagamento Incentivado (PPI). Inicialmente, o prazo era até essa quarta-feira (30).

Segundo a prefeitura, há um grande número de contribuintes que estão sendo notificados pelo Município, e eles teriam feito pedidos para que o prazo fosse prorrogado.

Através do programa, os contribuintes com dívidas com o fisco municipal até dezembro de 2020 podem renegociá-las com descontos que vão de 40% em juros e multas para quem parcelar a dívida em mais de 24 meses a 100% de desconto nas multas e juros para quem pagá-las à vista.

Tributos que podem ser renegociados:
IPTU;
ISS (inclusive do Simples Nacional, desde que enviados pela Receita Federal ou PGFN para cobrança pela Prefeitura de Teresina);
ITBI;
Taxas;
Multas das SAADS (antigas SDUs);
Gerência de Vigilância Sanitária;
Secretaria do Meio Ambiente.
Adesão
Os interessados em aderir ao PPI podem realizar simulações de parcelamento ou o pagamento à vista pela internet, através do endereço eletrônico: siat.teresina.pi.gov.br. O contribuinte pode ainda se dirigir a uma das Centrais de Atendimento ao Público:

CAP Centro – localizada por trás do Palácio da Cidade – funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
CAP Leste – situada no Espaço Show Automall, na avenida João XXIII, Zona Leste da capital – funciona das 8h às 13h.
O telefone 3215-7561 também está disponível para mais informações.

Fonte: G1 Piauí
Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *