Bahia vai sediar conferência internacional de turismo em 2022


De olho na retomada das atividades turísticas e no fomento ao turismo de negócios, Salvador vai sediar, em setembro de 2022, a conferência mundial de Convention e Visitor Bureau.

Os detalhes foram divulgados em lançamento nesta segunda-feira (12), na sede da Fecomércio. Agendada para os dias 13, 14 e 15 de setembro de 2022, no Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), a conferência mundial de Convention & Visitors Bureau (C&VB) tem estimativa de reunir cerca de dois mil especialistas dos principais destinos turísticos do mundo.

Serão 30 painéis, com 60 palestrantes de vários países e a participação de representantes de Convention & Visitors Bureau de todo o mundo. Haverá rodadas de negócios e estandes dos principais realizadores de eventos mundiais, de fornecedores de equipamentos e serviços e de órgãos públicos.

O World Convention & Visitors Bureau Conference terá 30 painéis, com 60 palestrantes de vários países e a participação de representantes de Convention & Visitors Bureau de todo o mundo. Haverá rodadas de negócios e estandes dos principais realizadores de eventos mundiais, de fornecedores de equipamentos e serviços e de órgãos públicos.

“Salvador foi a escolhida para sediar esta primeira edição porque há aqui o comprometimento das autoridades e do empresariado, a boa oferta de leitos e hotéis, aeroporto, centro de convenções e fornecedores de serviços diversos, além de possuir um Convention & Visitors Bureau”, explicou Márcio Santiago, presidente do Instituto Brasil de Convention & Visitors Bureau (Brasil CVC).

Em vídeo gravado, o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, destacou a importância que o evento de projeção internacional tem para o estado. “A Bahia sediará as discussões de novas estratégias que irão lançar os pilares para o desenvolvimento do turismo no novo cenário”, afirmou. Segundo ele, com o evento o estado terá também a oportunidade de debater temas para captação de novos negócios para a atividade turística.

O lançamento contou também com a participação do deputado federal e presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal, João Carlos Bacelar. Na ocasião, ele anunciou que a Comissão de Turismo já deu entrada ao projeto que moderniza a lei do Fundo Geral de Turismo – Fungetur, que prevê crédito de R$ 5 bilhões para auxiliar empreendimentos turísticos na crise da pandemia.

Fonte: bahianoticias.com.br
Foto: Divulgação / Setur / GovBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *