Maceió abre unidade de coleta de leite materno; mães podem fazer doação em postos de arrecadação

Unidade vai funcionar no Centro de Saúde Hamilton Falcão, no Benedito Bentes, a partir do dia 23. Para ajudar na campanha de arrecadação, três pontos vão funcionar temporariamente nos shoppings da capital.

Maceió vai ter um posto exclusivo para coleta de leite materno a partir do dia 23 de agosto. A unidade, que é a primeira no município, vai funcionar no Centro de Saúde Hamilton Falcão, no Benedito Bentes.

Para ajudar na arrecadação de leite para o novo posto de coleta, três pontos vão funcionar nos três shoppings da capital no mês de agosto. Assim, as mães que quiserem contribuir com a doação, podem levar os leites em recipientes de vidro e com tampa plástica entre os dias 5 e 31 desse mês.

“Por motivos variados, nem todas as mulheres conseguem amamentar seus filhos. Por isso, a campanha também fortalece um comportamento solidário entre as mães, convidando-as para a doação do leite e colocando à disposição o posto de coleta na parte alta da capital”, disse a secretária da Mulher da capital, Ana Paula Mendes.

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos de idade ou mais com aleitamento exclusivo nos primeiros seis meses.

Fonte: G1 Alagoas
Foto: Miva Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *