Governador Renan Filho prorroga decreto de distanciamento social por mais 15 dias

O governador Renan Filho anunciou, na noite desta quinta-feira, 5, a renovação por mais 15 dias do decreto emergencial de enfrentamento à Covid-19. Desde o último dia 23 de julho, Alagoas está na fase amarela, quando foram ampliados horários de estabelecimentos em geral.

“Pessoal, prorroguei o decreto por mais 15 dias. As atuais medidas para conter o coronavírus no nosso estado precisam ser mantidas para continuar reduzindo as mortes e ocupação de leitos de UTI. Vamos em frente, fazendo cada um a sua parte! Aos poucos, retornaremos ao normal”, informou o governador por meio de sua conta no Twitter.

Apesar dos expressivos avanços obtidos com a Campanha de Vacinação, a pandemia ainda não acabou, reforçou o governador Renan Filho. “Estamos saindo da segunda onda, mas ainda com alguns cuidados necessários como, por exemplo, usar máscara, evitar aglomeração demasiada, lavar sempre as mãos e, sempre lembrar às pessoas: vacinação!”, justificou o chefe do Executivo estadual, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (5), em evento ocorrido no município de Marechal Deodoro.

“Você que ainda não tomou a primeira dose, vá tomar. Quem tem acima de 29 anos já pode tomar em Alagoas – algumas cidades já estão até mais avançadas que isso. E quem tomou a primeira dose, tome a segunda para ficar completamente imunizado”, convocou o governador.

Fonte: tnh1.com.br
Foto: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *