Incêndio já devastou área de 13 mil hectares entre PI e MA; bombeiros enviam reforços

Equipes do Corpo de Bombeiros de Teresina partiram para a cidade de Buriti dos Montes, ao Norte do Piauí, neste sábado (04) para reforçar o combate a um incêndio que já dura mais de dez dias. O fogo começou na divisa do Piauí com o Ceará e, segundo o coronel José de Arimateia Rego Monteiro, comandante da corporação, as chamas já consumiram uma área correspondente a 13 mil hectares.

Equipes concentram os esforços nas localidades Jatobá, Conselho, Serra Branca e Serra do Arroz, no município de Buriti dos Montes, e Serra do Verdinho e Baixão dos Negros, no município de Milton Brandão. A maioria da área devastada é de mata seca. A região do parque do cânion do Rio Poti permanece preservada.

“Os focos, devido à sua elevada proporção e altitudes, são de difícil controle. O relevo da região dificulta o acesso. Hoje, enviamos mais bombeiros para reforçar as equipes que lá se encontram”, conta o comandante.

O incêndio teve início há mais de dez dias e o Corpo de Bombeiros atua na região desde o último dia 29. Além de bombeiros militares, brigadistas voluntários ligados à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar) atuam no combate às chamas.

Fonte: cidadeverde.com
Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *