Instituições montam força-tarefa para conter incêndio próximo ao Parque Serra da Capivara

O incêndio que iniciou desde a tarde de ontem (7) no município de São Raimundo Nonato, nos arredores do Parque Nacional Serra da Capivara, preocupa as autoridades mesmo com alguns focos controlados.

A alta temperatura e os ventos atrapalham o trabalho dos brigadistas.
O secretário Municipal de Meio Ambiente, André Landim, informou na manhã de hoje que o incêndio em direção ao parque nacional foi controlado, mas está sendo monitorado.

O fogo teve início próximo ao assentamento Serra dos Guingos, onde moram cerca de 112 famílias.
“Essa região em direção ao Parque o fogo foi controlado, mas está sendo monitorada devido os focos de incêndios”, disse.

O fogo segue em direção a PI-140 na saída para Canto do Buriti e na BR-020.

Segundo o secretário, os incêndios ocorrem devido as queimadas para as limpezas das roças. “É preciso que as famílias busquem orientações nesse período sobre as queimadas a Secretaria de Meio Ambiente e ao ICMbio”, disse o secretário.

Participam da força-tarefa de combate ao incêndio em São Raimundo Nonato, a Prefeitura da cidade, ICMBio com os 22 brigadistas e Esaero ajudando com caminhão carro-pipa, a Fundham (Museu do Homem Americano) e OAB. Na manhã de hoje, uma equipe dos Bombeiros de Floriano chegou para reforçar o trabalho.

Fonte: cidadeverde.com
Foto: Prefeitura de São Raimundo Nonato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *