Ceará tem 69% da população imunizada contra a Covid, 2º maior índice entre os estados do Nordeste

O estado fica atrás apenas do Piauí que atingiu 73,77% da população.


O Ceará tem 69,15% da população imunizada contra a Covid-19, segundo um levantamento realizado pelo consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde. São pessoas que receberam as duas doses do imunizante ou a dose única da Janssen, doada pelos EUA ao Brasil e distribuída pelo Ministério da Saúde aos estados brasileiros.

As duas doses garantem imunização contra o vírus, mas é necessária a dose de reforço, meses após a segunda aplicação, para evitar a imunidade contra a doença caia com o passar do tempo.

O Ceará tinha o maior percentual de imunizados entre os estados do Nordeste, agora fica atrás apenas do Piauí que imunizou no geral 73,77% de sua população.

Além disso, 75,70% da população de todo o estado do Ceará recebeu pelo menos uma dose da vacina.

Listas de agendados desta quinta-feira em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza divulgou as listas de agendados para vacinação contra Covid-19 para esta quinta-feira (30). As novas relações trazem agendamentos para segunda dose, dose de reforço na população geral e em profissionais da saúde.

Dose de reforço sem agendamento
Cidadãos de Fortaleza que já completaram o intervalo de quatro meses da segunda dose da vacina contra a Covid-19, podem receber a dose de reforço sem agendamento prévio. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (29) pelo prefeito José Sarto (PDT), em postagem nas redes sociais.

Segundo o prefeito, é necessário que as pessoas fiquem atentas à data que consta no cartão de vacinação. O local para a imunização desse público é o Centro de Eventos do Ceará, conforme informou o gestor municipal.

“A 3ª dose da vacina contra a Covid-19 está liberada, sem agendamento prévio, para todos que já completaram o intervalo de quatro meses da 2ª dose. A dose de reforço é fundamental para aumentar a proteção individual e também coletiva”, escreveu Sarto.

Fonte: G1 CE
Foto: Thiago Gadelha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *