Homem da Meia-Noite comemora 90 anos pelas redes sociais

O Homem da Meia Noite, o maior símbolo do carnaval de Olinda, completa 90 anos nesta quarta-feira (2). Com o anúncio do cancelamento do carnaval de rua no começo de janeiro, o gigante comemora seu aniversário pelas redes sociais. O clube convidou os apaixonados pelo calunga a vestirem a camisa e demonstrarem sua paixão na internet. Além do movimento on-line, o Espaço Afetivo em homenagem ao gigante está funcionando no Shopping Patteo, em Olinda, e presenteia os primeiros 90 visitantes com um mini bolo de rolo. A ação se repetirá na sede social da agremiação na sexta-feira (4).

A diretoria do Clube de Alegorias e Críticas anunciou, em novembro do ano passado, o tema “Ferver!!” em comemoração ao aniversário do gigante. Na ocasião, o cantor Almir Rouche, o Maestro Spok e a professora e passista Adriana do Frevo, foram homenageados pela edição comemorativa. Também recebem as homenagens o grupo “Guerreiros do Passo” e o Paço do Frevo, no Recife, por resguardar o valor histórico do ritmo.

Nas redes sociais, o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho, parabenizou o gigante, em vídeo divulgado hoje (2). “São 90 anos de história e emoção. Salve, todos os anos, aqueles que construíram essa história. Salve esse povo apaixonado, esse povo que fez o gigante ser cada dia mais gigante. Salve a sua história, salve o seu misticismo. Salve a sua coragem de tomar decisões importantes. Salve ao nosso gigante. Parabéns, não é todo dia que completamos 90 anos. O gigante eterno em nossos corações. Parabéns, Homem da Meia-Noite!”.

Para as comemorações dos 90 anos também estavam previstas a reformulação do Casarão da Estrada do Bonsucesso, que no andar térreo sedia uma exposição inédita de obras assinadas por Antônio Mendes, Celene Muniz, Deco Lopes, Di Farias, Íldima Lima, João Andrade, Marizinha Cavalcante e Rafaela Mendes, que retratam o amor e magia pelo Gigante.

Segundo o clube, ainda no local, será reinaugurado o guarda-roupa Gigante do Calunga, no primeiro andar, que abriga peças antigas, como a usada no dia do casamento do Homem da Meia-Noite com a Mulher do Dia no ano de 1990. A visitação fica disponível de quinta a sábado, das 11h às 18h e aos domingos das 10h às 13h. Para ver a exposição será cobrada uma taxa de R$ 10,00. Grupos acima de 10 pessoas precisam realizar agendamento pelo (81) 3429-1326.

Fonte: Diário de Pernambuco
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *