Chuvas chegam a 70 milímetros e causam alagamentos em Aracaju

Em caso de risco a população deve ligar para a Defesa Civil através do número emergencial 199, que funciona 24 horas.


Neste domingo (27), em apenas quatro horas, foram registrados, aproximadamente, 90 milímetros (mm) de chuva, em Aracaju. A informação foi confirmada pela Defesa Civil, que atendeu a 23 ocorrências.

Segundo a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) foram registradas seis ocorrências relacionadas a riscos de desabamentos, um desabamento e 16 registros de pontos alagamentos. Os agentes foram deslocados para avaliação das situações e adoção das medidas cabíveis.

“Para áreas com registro de alagamento, houve os devidos encaminhamentos para a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), com foco na desobstrução de bueiros e atuação nas áreas que demandassem a utilização de máquinas, como retroescavadeiras, para abertura de valas necessárias ao escoamento da água”, disse o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, acrescentando que o trabalho foi realizado em conjunto com a equipe da Assistência Social do município para acolhimento das famílias afetadas em situação de vulnerabilidade.

No Bairro Cidade Nova, as residências com risco de desabamento passaram por avaliação técnica, com registro de uma interdição. No Bairro Industrial, houve desabamento parcial de uma residência, sem danos à integridade física dos moradores.

A Superintendência Municipal de Transporte Trânsito (SMTT) também manteve equipes de prontidão para regulação do trânsito, na capital.

Assistência
De acordo com a Secretaria Municipal da Assistência Social No Bairro Cidade Nova, uma família que teve a casa interditada por oferecer risco de desabamento foi assistida. As equipes também realizaram atendimento no loteamento Copacabana, Bairro Japãozinho, e nos bairros Santos Dumont e Novo Paraíso.

No loteamento São Sebastião, Bairro Industrial, houve desabamento parcial de uma residência e as equipes realizaram os primeiros atendimentos. A Defesa Civil realizou a interdição completa da casa, onde morava um idoso de 84 anos. O mesmo foi encaminhado para acolhimento junto a familiares e, a partir desta segunda-feira (28) novas providências serão adotadas junto ao Cras do território.

Fonte: G1 SE
Foto: Reprodução TV Sergipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *