UM POR TODOS!


Ouvimos rumores que o Glaidson Acácio – CEO da GAS Consultoria – será candidato a deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro. Se isto se confirmar, eis mais uma luz no final do túnel. Explico: Depois de vários desencontros e acusações que não se sustentaram, tais como, operar pirâmide e crime contra economia popular, as autoridades tiveram que mudar o curso ou o discurso e, acusam o Glaidson de ‘crime’ contra o sistema financeiro.

QUEM É O SISTEMA FINANCEIRO?

Um Robin Hood as avessas. Oposto do herói mítico que morava no bosque e roubava dos ricos para distribuir aos pobres; o sistema financeiro é ‘um senhor conhecido dos centros urbanos e, no mundo inteiro, rouba dos pobres para aumentar aos ricos’.

2020: ‘PIOR ANO DA PANDEMIA; melhor ano de faturamento dos bancos’

Só para fazer uma pequena mostragem, 2020 foi um periodo de lucros recordes para bancos. Apenas as quatro maiores instituições financeiras com ações negociadas na bolsa de valores de São Paulo (Bradesco, Banco do Brasil, Itau e Santander) lucraram juntas R$ 81,6 bilhões. O lucro dos quatro grandes bancos cresceu 32,5% de 2020 para 2021 (Portal: Brasil de Fato). E a renda do trabalhador caiu 11,4%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE).
Glaidson insurge neste universo elitizado e escravagista, fazendo o que ninguém jamais
havia feito: ganhar no talento, de um mercado rico e compartilhar com todos, inclusive os menos favorecidos.

UM TERRITORIO SEM LEI

Até pouco tempo, não havia sequer um projeto de lei que tratasse do tema criptoativos. Um ex-presidente do Senado Federal, chegou a se engasgar ao tentar pronunciar Bitcoin, parece cômico, mas é trágico.
Só em dezembro de 2021, a Câmara dos Deputados, no apagar das luzes, votou em regime de urgência o PL 4401/2021 (antigo PL. 2303/2015, que dormia engavetado em berço vergonhoso) tratando do assunto, mesmo assim, está muito distante de retratar o universo cripto. Na mesma direção o Senado Federal em 26 de abril deste ano (2022) aprovou a lei que ‘regulamenta’ o mercado de criptomoeda no Brasil. Cometeu o mesmo erro: não ouvir pessoas que de fato conhecem e operam a mais tempo no mercado.

BALEIA X ORCAS

O Glaidson é uma baleia no mercado de cripto no Brasil, tem sido atacado violentamente em oceano vermelho por orcas assassinas. Autoridades políticas e do sistema judiciário. têm se colocado como orcas. Não sabemos ainda se agem por instinto (sede de fazer justiça) ou por desconhecimento mesmo. Podemos fazer um paralelo, é como se quisessem regular ‘a velocidade da internet quântica baseando-se na velocidade da internet discada’. A conta não fecha.

A UNIÃO PODE SALVAR

Segundo alguns estudos cientificos, uma das maneiras das baleias escaparem dos ataques de orcas é tentando nadar mais rápido, a nossa “Baleia GAS” encontra-se injustamente enjaulada. A segunda opção é pedir ajuda para se defender em grupo.
É aterrorizante ver filhotes da GAS tentando distanciar-se em mar revolto para seguir sozinhos.
Ao consolidar um projeto de candidatura a deputado federal, o Glaidson precisa ter a unidade de todos os interessados na GAS, pois a luta continuará sangrenta! E caso ele consiga se eleger e tomar posse, é seguramente a pessoa com mais autoridade e legitimidade para tratar do assunto (liberação do dinheiro de todos) na Câmara Federal.
Ali será mais uma vez, ‘Um por todos’!

Artigo por Sandro de Moura – Jornalista
Foto: ICMBio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *