Capela de São Pedro recebe milhares de pessoas que prestam homenagens ao santo em São Luís

Após dois anos sem a festividade, a ladeira e as escadas da Capela de São Pedro tornam-se ponto de encontro dos diversos ‘sotaques’ do bumba meu boi.


Milhares de pessoas entre fiéis e brincantes amanheceram nesta quarta-feira (29) no largo da Capela de São Pedro, no bairro Madre Deus, em São Luís, no tradicional encontro de grupos de bumba meu boi. Após dois anos sem a festividade, a ladeira e as escadas da Capela de São Pedro tornam-se ponto de encontro dos diversos ‘sotaques’ do bumba meu boi.

A festa teve início desde a noite de terça-feira (28) e seguiu por toda madrugada. A programação do Largo Cultural começou às 21h, com as apresentações dos grupos: Boi da Pindoba, Boi de Itapera de Icatu, Boi de Guimarães, Boi Brilho da Sociedade de Cururupu e Boi Barrica.

A tradição, que já dura mais de 77 anos, é um marco da cultura e religiosidade maranhenses. Várias pessoas acenderam velas, levaram imagens e rezaram ajoelhados ou tocando as fitas da barca da imagem de São Pedro, agradecendo pelas conquistas obtidas, pela recuperação da saúde de parentes e até pela obtenção graças.

Fonte: G1 MA
Foto: Douglas Pinto/ Grupo Mirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *