Campanha Agosto Lilás traz reflexão sobre mulheres em situação de violência
O jornalista Sandro de Moura – autor do livro “0 Amor é uma Viagem” – esteve presente na comemoração dos 17 anos da Lei Maria da Penha
O jornalista Sandro de Moura – autor do livro “O Amor é uma Viagem” – esteve presente na comemoração dos 17 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) e a Lei de Combate à Violência Política contra a Mulher, sancionada em 2021, com a celebração do “Agosto Lilás”, mês dedicado à proteção das mulheres.
O escritor aproveitou o evento para entregar a sua obra que tem um recorte nos conflitos existenciais nas relações contemporâneas a várias autoridades, segundo o autor, é imprescindível ampliar a discussão em torno do tema, fazendo inclusive chegar as crianças e jovens através das escolas.

O evento foi realizado pela Câmara dos Deputados em parceria com o Senado Federal.
A campanha, instituída pela Lei 14.448/22, determina que União, Estados e Municípios, devem promover no período ações que possam conscientizar a sociedade sobre a necessidade de enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher.
A programação que teve início, nessa terça-feira (08), com o acendimento de iluminação especial no prédio do Congresso, incluiu debates e atividades voltadas ao tema e busca orientar a população e divulgar medidas que podem ser adotadas nos casos de mulheres em situação de violência, tanto em âmbito judicial quanto administrativo.
Várias autoridades no âmbito do Governo Federal, Poder Legislativo Federal e do Governo do Distrito Federal estiveram presentes, entre as notáveis, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, as senadoras Daniella Ribeiro (PB), Zenaide Maia (RN), Professora Dorinha (TO), e Deputadas Federais de vários estados.
Os eventos realizados neste mês são promovidos pela Secretaria da Mulher e Comissão da Mulher da Câmara e pela Procuradoria da Mulher do Senado.




Da Redação
Fotos: Agencia Brasil Nordeste
Fonte: Agência Câmara de Notícias