Romance maranhense ganha destaque
Na bienal do Rio de Janeiro
Empresário nordestino radicado no Rio de Janeiro, ganha destaque na Bienal do
Rio contando uma ardente historia de amor nos lençóis maranhenses.
O amor é uma viagem – esse é o título do romance escrito pelo empresário e jornalista Sandro de Moura. O autor vem construindo uma bonita jornada falando de amor, começou pela capital federal – Brasilia, em dezembro de 2022, fez o lançamento no centro de convenções do prestigiado hotel fazenda Villa Velluti com uma ótima presença de público.
Seguiu para encontros de autógrafos em São Paulo e de lá foi ao Maranhão, na capital São Luis, fez um lançamento na Associação
Maranhense dos Escritores Independentes (AMEI). O autor fez tambem um outro lançamento na cidade de Tutóia (pequenos lençóis maranhenses). Foi recebido e acolhido com muito entusiasmo por diversos canais de comunicação, participou ao vivo em vários programas de TV, rádios e tambem teve espaço em jornais impressos.
A VEZ DO RIO DE JANEIRO

A estreia no Rio de Janeiro foi antecedida por muita expectativa, a Bienal do Rio é o maior evento literário do Brasil e um dos maiores do mundo. O Rio representa tambem ‘a casa’ do autor. Segundo a assessoria do escritor, sua agenda no Rio foi um sucesso, ele interagiu com outros colegas escritores, teve a oportunidade de abraçar e trocar ideias com seus leitores e, pode fazer tambem o social.
BIENAL VAI A COMUNIDADE DA ROCINHA

O escritor inseriu na sua agenda, visitar comunidades no Rio de Janeiro, ele foi a biblioteca publica na comunidade da Rocinha, conversou com leitores, presenteou alguns com o seu livro e deixou dois exemplares para o acervo da biblioteca. ‘Agradeço ao escritor Sandro de Moura por trazer um pedacinho da Bienal até a nossa comunidade’ – Aloisio – funcionário da biblioteca.
ROMANCE MARANHENSE GANHA DESTAQUE
Apaixonar-se sempre vale a pena! Os amantes narrados nessa história vivenciaram momentos que perdurarão por toda vida.
Certamente você, leitor(a), irá se identificar e se emocionar ao passar por algum cenário de amor que ao menos um dia desejou viver. Eles
viveram! E eu vou contar para você. (trecho do livro o amor é uma viagem)
HOMENAGENS
A tarde de autógrafo do escritor foi nesta sexta feira (08), amigos, familiares e simpatizantes da obra marcaram presença. O primeiro vice-presidente do Riocentro
– Dr. Joel Vaz – foi o primeiro a chegar para abraçar Sandro de Moura. ‘Sr. Joel é uma figura emblemática para mim, do alto dos seus 90 anos, continua sendo uma fonte de inspiração’ – Sandro de Moura.
O autor se encontrou com o presidente do Jornal O Povo – Alberto Ahmed – deixou um livro autografado. ‘ Sou grato ao Sr. Alberto por sua contribuição à arte no Rio de Janeiro’ – Sandro de Moura.

O vereador Carlo Caiado – presidente da câmara dos vereadores do Rio de Janeiro, enviou através da sua assessoria uma Moção de Congratulações ao escritor por sua relevante contribuição no fortalecimento da cidadania e fortalecimento da arte.
ISSO É BIENAL DO RIO
Sandro de Moura se encontrou com as escritoras Lilian Cardoso – autora do livro secreto do escritor, Conceição Evaristo – autora do livro Insubmissas lágrimas, Adriano Cabral, Regina Cardoso, entre outros…
Conexão, interação, troca de experiências… isto também é bienal